Gávea Gym

Pç. Santos Dumont, 62 Baixo Gávea/RJ (21) 2274-9719/3518-7202
Atividades | Descrição das Modalidades

 

# Bike Indoor


Aula essencialmente cardiovascular. Exige bastante da capacidade física do aluno, tanto na resistência muscular (esforço exigido para membros inferiores) como na parte cardiovascular, através de estímulos diferenciados. Duração: Aulas de 1 hora e de 30 minutos.

# Abdominal


Aula que tem como objetivo o aumento da força e resistência muscular abdominal, através de exercícios de resistência muscular. Ajuda na postura e diminuição das dores lombar. Duração: 20 minutos. Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Local


É uma aula que reúne os resultados de aumento de massa muscular e força, visando a tonificação e definição muscular, associado a uma grande dose de motivação e descontração. Duração: 1h Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Local Light

É uma aula que reúne os resultados de aumento de massa muscular e força, visando a tonificação e definição muscular, associado a uma grande dose de motivação e descontração. Duração: Aulas de 20 e de 30 minutos. Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# GAP

Atividade que trabalha exercícios específicos para tonificação e aumento da resistência e/ou força dos músculos das regiões glútea, abdominal e de pernas. Indicação: todos os níveis de condicionamento.

 

# Glúteo

Aula com o objetivo de aumentar força e resistência, resultando na definição e enrijecimento dos glúteos. Duração: 20 minutos. Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Alongamento

Aula que tem como objetivo o alongamento e relaxamento da musculatura, através de exercícios de alongamento com ou sem materiais. Melhora a postura e diminuição de dores corporais. Duração: Aulas de 1h e de 20 minutos. Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Mat Pilates

Aula que objetiva a consciência corporal, com exercícios de flexibilidade e força que trabalham a musculatura que envolve nosso centro de gravidade e equilíbrio, chamado de CORE. Nossas aulas são baseadas no método STOTT, que foi criado para que o trabalho fosse aplicado sem a necessidade dos aparelhos tradicionais de Pilates, com o uso apenas de colchonete, peso corporal equilíbrio. Duração: 1 hora. Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Step

Atividade cardiovascular com utilização de steps. Aula com movimentos de subir e descer continuamente em uma plataforma como um degrau, sem interrupções entre um passo e outro. Duração: Aulas de 1h e de 30 minutos.

 

# Meditação

Promove o relaxamento físico e mental.Desenvolve a concentração e a atenção. Diminui o stress e a ansiedade, podendo também auxiliar nos casos de depressão leves. Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Muay Thai

Arte marcial Tailandesa que mistura técnicas de combate como Boxe e chutes. Atividade cardiovascular. Duração: 1h Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Jiu Jitsu

Arte suave voltada para defesa pessoal desenvolve a saúde e o equilíbrio emocional do praticante. Indicado a todos os níveis de condicionamento.

 

# Aikido

Arte marcial japonesa busca um caminho espiritual, no sentido de equilíbrio e atitude em relação a vida, a través das técnicas marciais. Indicado a todos os níveis de condicionamento.